segunda-feira, 1 de junho de 2009

Obras para Vestibular - UFSC!

Resumo da obra A VITRINA DE LUZBEL

A Gumercindo aborreciam todos os hipócritas que no templo ajoelhavam-se elevando preces ao Senhor, homens e mulheresm estas especial, fazendo-o, porém enganosamente, porque nunca deixaram de adorar o antigo e debochado deus pagão Dionísio, filho de Sêmele, nem reverenciar a formosura corruptora e corrupta de Apolo, filho de Leto, e nem de prestar culto a Afrodite, a grande deusa da luxúria. Mal saídos da contrição espiritual, na igreja, entregavam-se às mais reprováveis condutas mundanas assim que as sombras da noite vinham camuflar, com o seu manto, as suas deprevadas práticas, chafurdando-se em paixões pecaminosas, sendo titulares, todos esses hipócritas, de cadeiras na imensa vitrina de Luzbel.

Aulo Sanford de Vasconcellos.




Resumo da obra O PRESIDENTE NEGRO

“O Presidente Negro” é o único romance adulto de Monteiro Lobato. Foi lançado em forma de folhetim no jornal carioca “A Manhã”, de setembro a outubro de 1926, antes de ter o formato de livro. A história se passa nos Estados Unidos e aborda temas como a segregação racial, aculturação, feminismo e ainda profetiza o surgimento de uma rede pela qual as pessoas se comunicariam e trabalhariam à distância, semelhante à internet. Através das lentes do “porviroscópio”, aparelho capaz de prever o futuro, Lobato leva os leitores para 2228, ano em que o personagem norte-americano Jim Roy, um negro, concorre à presidência.

Monteiro Lobato.


Resumo da obra O HOMEM QUE CALCULAVA

As proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir - O Homem que Calculava - tornaram-se lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios. Neste livro, Malba Tahan relata as incríveis aventuras deste homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis.

Malba Tahan.





Abaixo, um vídeo de motivação para o vestibular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário